Os anúncios do Instagram podem ser o que falta para a sua empresa viralizar na rede social. Venha descobrir como criá-los do zero!
As redes sociais se tornaram parte essencial do marketing digital e por isso é preciso que todas as empresas saibam da sua importância e, principalmente, como usar essas plataformas como uma fonte de clientes.
Para isso, poucos recursos são tão efetivos quanto os anúncios no Instagram!
Neste conteúdo você vai descobrir tudo que precisa sobre a ferramenta e os ajustes ideias para alcançar o público certo.
Fique de olho!
Por que fazer anúncios no Instagram?
O Instagram é uma das maiores plataformas sociais da internet, com mais de 1,45 bilhão de usuários ao redor do mundo.
Isso representa uma grande oportunidade para empresas que desejam vender mais e usam o aplicativo para atrair e converter clientes.
Outro fator que torna o app tão interessante para você que quer crescer sua marca é a variedade de opções de postagens e anúncios que podem ser feitos.
Dessa maneira, manter a personalização adequada para cada público fica muito mais fácil e assertivo.
Quais tipos de anúncio você pode fazer?
São vários os tipos de publicações que podem ser feitas na plataforma, abaixo vamos conhecer algumas das mais importantes para destacar seu negócio!
- Anúncios de imagem única: são postagens com uma única imagem, ideais para chamar a atenção no feed.
- Anúncios em vídeo: permitindo até 120 segundos, o formato é um dos mais consumidos dentro da plataforma
- Anúncio em carrossel: ideal para a apresentação de produtos e serviços, permitem um compilado de até 10 imagens e estimulam a interação
- Anúncio de exploração: aparecem no feed de exploração dos usuários e é uma ótima maneira de aumentar a exposição da marca
- Anúncio de Lojas: comportam os formatos de imagem única ou carrossel e levam o cliente direto para a sua loja, sendo ideal para e-commerces
Passo a passo para criar um anúncio no Instagram
O primeiro passo de quem deseja fazer um post patrocinado no Instagram é definir um objetivo com a publicação (passo 1).
Postagens que buscam vender mais são totalmente diferentes de publicações que querem gerar exposição para a marca, por exemplo. E saber disso vai alterar todas as decisões daqui para a frente.
Na sequência, é preciso conhecer o seu cliente (passo 2)!
Usar palavras-chaves e argumentos que vão de encontro com as dores e objetivos dos consumidores é a maneira mais eficaz de conseguir um bom retorno.
Então, para não desperdiçar dinheiro com publicidades que não funcionam, é essencial saber como falar e entregar aquilo que o público deseja.
Com essas duas informações em mãos você estará pronto para definir o formato do seu anúncio no Instagram (passo 3).
Leve em conta os tipos de postagens e o que deseja atingir. Fique de olho também nos tipos de materiais mais consumidos pelos seus clientes para acertar em cheio o formato.
Uma dica para esse momento é pesquisar pelo perfil de empresas concorrentes, ou que conversem com o mesmo público, para ter algumas ideias.
Não se esqueça de definir um cronograma para o seu perfil (passo 4). Fazer apenas um post de vez em quando não surtirá efeito em seus negócios, é preciso manter uma constância.
Ter de 2 a 3 publicações todas as semanas é uma boa média para começar.
É só nesse momento que você poderá criar o seu anúncio efetivamente (passo 5)! Essa preparação toda será essencial para que não erre em suas escolhas e otimize a imagem, ou vídeo que escolher, do jeito certo.
Por fim, deixamos mais uma dica: não se esqueça de sempre conferir o desempenho de suas publicidades. São as métricas que dirão se as decisões que tomou foram corretas e mostrarão o que pode ser melhorado.
Mas e você, já conhecia esses passos e dicas? Vai começar a criar mais anúncios no seu Instagram?
Nos conte o que achou do texto nos comentários, vamos adorar saber!
Outros artigos interessantes: