Lembras-te da Robinhood? Parece que a Google decidiu distanciar-se um pouco mais da aplicação de trading. Recentemente, a Alphabet, a empresa mãe da Google, vendeu quase 90% das suas ações na Robinhood Markets. E não foi uma pequena mudança. Esta venda representa um decréscimo significativo na exposição da Alphabet à aplicação de trading, numa altura em que a Robinhood enfrenta um declínio nos seus negócios.
Mergulho nos números
A Alphabet comprou ações da Robinhood quando ainda era uma startup, e chegou a ter um valor perto dos 419 milhões de dólares em agosto de 2021. No entanto, após a venda recente, a Alphabet agora detém apenas 612.214 ações, que valem cerca de 7 milhões de dólares. E não foi só com a Robinhood que a Alphabet decidiu cortar laços. A empresa também reduziu significativamente as suas posições em Duolingo e 23andMe.
Desafios à vista para a Robinhood
A Robinhood tem passado por momentos complicados. No início, a aplicação destacou-se como a plataforma financeira emergente durante a pandemia, especialmente por oferecer transações sem comissões e ter uma interface amigável. Esta facilidade atraiu muitos utilizadores, especialmente durante a euforia das “meme stocks” em janeiro de 2021. No entanto, o cenário mudou quando a Reserva Federal começou a apertar os cordões à bolsa. Isso afetou particularmente as ações das empresas tecnológicas com grande interesse por parte dos utilizadores comuns, e a Robinhood não foi exceção.
Se tens ações ou estás a pensar investir, vale a pena ficar de olho nestas mudanças no mercado. E, claro, é sempre bom lembrar de fazer um estudo aprofundado antes de tomar qualquer decisão de investimento. Fica atento!
Outros artigos interessantes: