O Pixel Watch 2, da Google, foi recentemente avistado na FCC, o que é um forte indicativo de que o seu lançamento pode estar mesmo ao virar da esquina. E, claro, com estas informações, já sabemos um pouco mais sobre o que esperar deste tão aguardado smartwatch.
De acordo com a listagem da FCC:
- Vão existir três variantes do Pixel Watch 2, identificadas pelos números de modelo G4TSL, GC368, e GD2WG.
- O modelo G4TSL será a versão Bluetooth/Wi-Fi e virá com quatro modelos de correias: uma ativa em plástico, uma em malha de metal, uma em elo de metal e uma slim de metal.
- O GC368 irá suportar as bandas LTE 5 e 7, enquanto o GD2WG irá abranger uma gama mais vasta de bandas LTE, incluindo a 2, 4, 5, 12, 13, 17, 25, 26, 66 e 71, sendo provavelmente destinado ao mercado norte-americano.
Um dos aspetos curiosos, no entanto, é a ausência de qualquer menção ao suporte UWB. Lembras-te dos rumores que circulavam sobre isto? O UWB (Ultra Wideband) permitiria comunicações entre dispositivos e seria usado, por exemplo, em chaves digitais de carros nos Pixels e noutros smartphones.
Especificações previamente faladas e o que aí vem
Para além da recente informação da FCC, há rumores que sugerem algumas características do Pixel Watch 2:
- A introdução de quatro novas faces de relógio.
- O smartwatch será alimentado por um processador Snapdragon W5 Gen 1 SoC. Parece que a Google está a abandonar o Exynos da Samsung, provavelmente para melhor competir com outros smartwatches Android no mercado este outono.
- Em relação ao seu antecessor, o novo modelo deverá ter melhorias significativas de desempenho e, possivelmente, uma vida útil da bateria mais longa.
Agora, resta-nos aguardar pelo anúncio oficial para confirmar todas estas informações e, quem sabe, sermos surpreendidos com mais algumas novidades.
Outros artigos interessantes: