Se alguma vez te preocupaste em mudar de iOS para Android, a Google quer que saibas que é muito mais fácil do que parece. Com a sua mais recente campanha, a empresa parece empenhada em dar esse empurrãozinho aos utilizadores de iPhone que estão na dúvida.
A campanha é composta por cinco vídeos. O primeiro, com 30 segundos, apresenta alguns utilizadores do iPhone que parecem hesitantes em deixar o iOS. Eles analisam smartphones como o Pixel 7 Pro e o Galaxy S23 Ultra. No final, uma voz tranquiliza-os dizendo que, independentemente do telefone para o qual mudares, “Está tudo bem com o Google no Android”.
Os próximos quatro vídeos têm a duração perfeita para o YouTube, apenas 15 segundos cada. Um destes destaca-se pelo título “Privacidade & Segurança”. Aqui, uma mãe que parece estar a mudar do iPhone 14 para um Pixel 7 Pro é assegurada sobre a segurança do Android. Ela verifica o resultado de uma análise Play Protect que mostra ‘Sem aplicações prejudiciais encontradas’, e parece aliviada.
E sobre emojis e fotos?
Outro vídeo, intitulado “Reações em Emoji”, tenta eliminar o medo de que a experiência de mensagens no Android seja inferior. Através de uma utilizadora que muda do iPhone para o Galaxy S23 Ultra, é mostrado que o serviço RCS do Google Messages oferece recursos semelhantes aos do iMessage da Apple. Isto inclui mensagens encriptadas de ponta a ponta, imagens e vídeos de alta qualidade, recibos de leitura e indicadores de digitação.
Já o vídeo “Transferir Fotos” visa tranquilizar aqueles que temem perder as suas fotos durante a mudança. Um pai, ao transferir as suas fotos para o Galaxy S23 Ultra, é rapidamente assegurado que “Está tudo bem com a transferência fácil de dados”.
Compatibilidade entre dispositivos
O último destes vídeos destaca a capacidade de emparelhamento dos dispositivos Android com outros gadgets. Um exemplo mostrado é de uma mulher a conectar o Pixel Fold ao Google Nest Mini, demonstrando que a música começa a tocar sem problemas. Esta segmentação visa eliminar o receio de que os dispositivos não se conectem facilmente após a mudança para o Android.
E tu? Estás a pensar em fazer essa mudança? Segundo a Google, não tens nada com que te preocupar. Vê o resto dos vídeos em baixo:
Outros artigos interessantes: