A empresa de Elon Musk foi mesmo obrigada a retirar o enorme “X” luminoso do alto do edifício sede do Twitter.
O Twitter, atualmente em processo de rebranding para X, foi mesmo obrigado a remover o seu logótipo X gigante e brilhantemente iluminado, que havia sido colocado no topo da sua sede em São Francisco. Como já havíamos noticiado, este era um desfecho previsível.
A estrutura foi objeto de várias queixas por parte dos residentes, tendo mesmo as autoridades de São Francisco emitido um aviso de violação ao proprietário do edifício.
A queixa da cidade e a resposta do Twitter
De acordo com a queixa da cidade, o Twitter repetidamente negou o acesso aos inspetores que procuravam chegar ao telhado, alegando que o logótipo X era apenas um “sinal luminoso temporário para um evento”. Patrick Hannan, diretor de comunicação do Departamento de Inspeção de Edifícios e Planeamento da Cidade de São Francisco, confirmou que foram recebidas 24 queixas sobre a estrutura não autorizada, incluindo preocupações com a sua segurança estrutural e iluminação.
Multas e autorizações pendentes
O Departamento de Inspeção de Edifícios e Planeamento da Cidade planeia aplicar multas ao proprietário do edifício por falta de licenças de construção para a instalação e remoção da estrutura, bem como para cobrir os custos de inspeção e investigação do departamento. A autorização para o desmantelamento da estrutura poderá ser concedida após a sua remoção, tendo em conta questões de segurança.
“X” era logótipo “provisório” de Elon Musk
O proprietário do Twitter, Elon Musk, já havia referido que o logótipo X era apenas “provisório”, enquanto a empresa trabalhava num logótipo mais permanente para substituir o antigo logótipo do pássaro.
Durante o fim de semana, vídeos do logótipo X brilhante e pulsante chamaram a atenção nas redes sociais, mas agora a estrutura já foi completamente removida do telhado do edifício.
Outros artigos interessantes: