O Samsung Galaxy Z Fold 5 não é apenas mais um smartphone dobrável; é uma obra-prima da engenharia moderna. A Samsung garante que este dispositivo, com o Z Flip 5, cumpre todas as expectativas de durabilidade. Mas há algo mais que torna este smartphone único: uma nova camada de dispersão de impacto.
Zack Nelson, mais conhecido como JerryRigEverything no YouTube, decidiu desmontar o Galaxy Z Fold 5 para explorar as suas entranhas. O que ele descobriu foi uma camada adicional no ecrã dobrável do aparelho, projetada para melhorar a dispersão de impacto. Esta camada parece ser feita de uma espuma preta com recortes circulares. Embora seja difícil perceber exatamente como esta camada funciona, é uma adição interessante que poderá aumentar a durabilidade do dispositivo.
Desmontar um smartphone dobrável não é pêra doce
JerryRigEverything mostrou que desmontar um smartphone dobrável como o Z Fold 5 não é tarefa fácil. Após aquecer os cantos dos ecrãs internos e remover o pára-choques de plástico, Nelson teve dificuldade em retirar o ecrã do quadro sem o danificar. No entanto, conseguiu finalmente revelar a nova camada de dispersão de impacto da Samsung.
A dobradiça também recebeu uma atualização
Para além da nova camada, a dobradiça do Z Fold 5 também foi atualizada. A Samsung explicou que a dobradiça tem uma estrutura de carril duplo que ajuda a dispersar impactos externos. Isto é evidente pelo grande número de parafusos, molas e outros pequenos componentes que compõem a dobradiça de três partes. Um dos principais problemas dos modelos anteriores era o espaço na dobradiça, mas parece que os engenheiros da Samsung resolveram esse problema, permitindo que o smartphone fique completamente plano quando dobrado.
Especificações de topo para um dispositivo de topo
- Quadro de alumínio Armor
- Proteção Corning Gorilla Glass Victus 2 para os ecrãs e painéis traseiros
- Classificação IPX8 para resistência à água
Embora a nova camada de dispersão de impacto possa não ser a característica mais emocionante do Samsung Galaxy Z Fold 5, é certamente um passo na direção certa para melhorar a durabilidade dos smartphones dobráveis. Ainda teremos de esperar por um vídeo de teste de queda para ver quão eficaz é esta nova camada, mas uma coisa é certa: a Samsung está a levar a sério a durabilidade dos seus dispositivos.
Outros artigos interessantes: