Pi, Woebot e Personal.ai são alguns dos bots de inteligência artificial que batem de frente com o ChatGPT. Venha descobrir como eles podem ajudar no seu dia a dia!
A palavra que define 2023 é, com certeza, Inteligência Artificial.
Após fazer sua estreia em novembro do ano passado, o ChatGPT, da OpenIA, se popularizou e hoje já faz parte do dia a dia de milhares de pessoas ao redor do mundo.
Mas para além dele, está surgindo uma nova categoria de assistentes de ia comandadas por empresas como Pi, Poe, Personal.ai e Woebot. São os chamados chatbots pessoais.
Muito mais focados em nos ajudar em tarefas diárias do que em escrever textos, como é o caso de concorrentes como o Bard e Claude, esses bots vão além, com foco em sua vida pessoal.
Venha conhecer alguns deles que podem te ajudar ainda hoje!
Pi e Personal.ai são seus amigos
O Pi e a Personal.ai são dois sistemas de IA muito parecidos e que funcionam como uma assistente, caso os aplique na vida profissional, ou até mesmo um amigo, se colocá-los em sua vida pessoal.
Projetados para aprender sobre você e seu estilo de conversa com o decorrer do tempo, esses bots estão ali para que você possa colocar seus pensamentos para fora.
Permitindo conversas em seu site, app ou pelo WhatsApp, a ideia do Pi e da Personal.ai é que você os use como uma caixa de ressonância de pensamentos.
Em outras palavras, o bot poderá te ajudar a organizar ideias, planejar um projeto e até mesmo oferecer um passo a passo para tirar uma ideia do papel.
Muito mais amigável que o ChatGPT, esses bots são programados para se associarem a você, de modo que aprendem conforme você os usa.
Desse modo, com o tempo as IAs irão fornecer respostas cada vez mais precisas e personalizadas para sua realidade e, até mesmo, personalidade.
Woebot te ajuda na saúde mental
Outra IA que vem dando o que falar é a Woebot, um chatbot projetado para te ajudar a superar desafios de saúde mental.
O objetivo da plataforma é ajudar seus utilizadores a nomearem o que estão sentindo, sugerindo questões que podem orientá-los.
Sem substituir o trabalho de um psicólogo, a ferramenta é como um acessório terapêutico gratuito que pode ajudar no seu dia a dia.
Por mais estranho que possa parecer o conceito de “conversar” com um bot, a Woebot é uma excelente maneira de “colocar para fora”, funcionando muito mais como um guia e organizador de palavras do que um terapeuta em si.
Basicamente, ele te mostra, de maneira mais clara, aquilo que você mesmo está falando!
É certo que cada vez mais as inteligências artificiais irão tomar conta de nosso dia a dia, como ferramentas que nos ajudam a escrever, criar e organizar.
Entretanto, é certo também que elas não serão capazes de substituir o fator humano que é cada vez mais valorizado no mercado.
Em um mundo onde a personalização é o que manda, os bots não são capazes de fazer o que as pessoas fazem, mas isso não significa que eles não podem nos ajudar.
Por isso, vale a pena testar as IAs que mencionamos aqui, quem sabe elas te auxiliam a entender melhor o que está sentindo ou até mesmo se preparar para uma reunião importante.
Outros artigos interessantes: