O teu smartphone ASUS, seja um Zenfone 9 ou um Zenfone 10, já não te permitirá desbloquear o bootloader, de acordo com informações que circulam na Internet. A mudança, aparentemente, também afetará futuros modelos Zenfone.
Adeus ao desbloqueio do bootloader
A ASUS, conhecida por oferecer uma ferramenta própria de desbloqueio do bootloader nos seus smartphones, parece ter decidido mudar a sua estratégia. Agora, os utilizadores do Zenfone 9 e Zenfone 10 receberam informações de que o desbloqueio do bootloader, ou “rooting”, já não será possível, tanto nos modelos actuais como nos futuros.
Embora esta prática possa implicar riscos, ela permite abrir um mundo de personalização no teu dispositivo Android. Então, naturalmente, isto pode estar a causar alguma frustração entre os utilizadores de smartphones da ASUS.
O que a ASUS diz… ou não diz
No entanto, há alguma discordância na mensagem que a ASUS está a passar. Um utilizador no Reddit alega que o representante de desenvolvimento da empresa no seu canal de Telegram desconhece este desenvolvimento. Segundo esse representante, o servidor da ferramenta de desbloqueio estaria apenas em manutenção e voltaria a funcionar no terceiro trimestre deste ano.
Para já, estamos à espera de uma resposta oficial da ASUS sobre a situação. Assim que tivermos novidades, prometemos informar-te.
Entretanto, fica atento às novas informações e, se és utilizador de um smartphone ASUS, pensa bem antes de tentares fazer qualquer modificação no teu dispositivo.
Outros artigos interessantes: