Já te aconteceu estar a ver um vídeo no teu smartphone e interromper acidentalmente a reprodução com um toque inadvertido? Pois bem, o YouTube está a trabalhar numa funcionalidade para evitar precisamente esses toques acidentais.
O YouTube por vezes permite que os utilizadores do YouTube Premium experimentem funcionalidades que estão ainda em desenvolvimento. A última delas parece ser um “Modo de Bloqueio” que os utilizadores podem ativar quando estão a ver vídeos em modo de ecrã inteiro.
Evitar interrupções com o “Modo de Bloqueio”
Segundo a empresa, esta funcionalidade desativa os toques no ecrã durante a visualização dos vídeos. Desta forma, os utilizadores do YouTube Premium não terão de se preocupar com pausas, avanços rápidos ou qualquer outro tipo de interrupção indesejada nos vídeos.
Para usar esta funcionalidade, basta tocar no ícone de engrenagem situado no canto superior esquerdo. Depois, aparecerá a opção “Modo de Bloqueio” que o utilizador pode selecionar.
Experimenta antes de 30 de julho
Infelizmente, a funcionalidade só está disponível para alguns subscritores do YouTube Premium que usam Android ou iOS. Além disso, o YouTube está a dar aos utilizadores até 30 de julho para testarem a funcionalidade. Podes verificar se recebeste o convite visitando a página inicial do YouTube.
O YouTube não é a primeira aplicação a implementar um recurso de bloqueio de ecrã. Em 2020, a Netflix também introduziu uma funcionalidade semelhante na sua aplicação móvel para prevenir toques acidentais.
Para além do Modo de Bloqueio, o YouTube está a trabalhar em outras funcionalidades. Na semana passada, confirmou que está a testar uma política de três avisos para os utilizadores que tenham bloqueadores de publicidade ativos. A empresa está também a testar um serviço de jogos chamado “Playables”.
Outros artigos interessantes: