Sabias que o Xiaomi Redmi 12C é o smartphone mais vendido da Amazon? Não é de estranhar, já que este modelo oferece uma combinação impressionante de características técnicas por apenas 117 euros. Mas vamos por partes, para entenderes bem o que estás a comprar.
Xiaomi Redmi 12C: equipado para o dia a dia
Este smartphone Xiaomi, disponível por um preço bastante competitivo na Amazon, apresenta um desempenho mais do que notável para as tarefas do dia a dia. É alimentado por um processador MediaTek Helio G85 e vem com 4GB de RAM LPDDR4X e 128GB de armazenamento interno, que pode ser aumentado com cartões microSD.
Além disso, o Redmi 12C é resistente. O seu corpo é de plástico, com 8,8 mm de espessura e vem com um ecrã IPS de 6,71″ HD+ que é bastante resistente a quedas e arranhões.
Câmara, bateria e conectividade
No que toca às suas capacidades de fotografia, este smartphone inclui uma câmara traseira dupla com um sensor principal de 50MP e uma lente macro de 2MP. Também permite gravação de vídeos em 1080p com grande clareza e fluidez. A sua câmara frontal tem 5MP, ideal para tirar boas selfies.
Uma das principais características do Redmi 12C é a sua bateria de 5000mAh. Esta bateria garante uma autonomia suficiente para durar todo o dia, mesmo com uso intenso.
O Redmi 12C também possui várias opções de conectividade. Podes usar duas SIM (micro SIM e Nano SIM), ligar os teus auriculares sem fios através de Bluetooth 5.1 ou mesmo usar auriculares com cabo graças à porta Jack de 3,5 mm. Este smartphone tem ainda GPS, rádio FM, infravermelhos e WiFi 5 de dupla banda.
O Xiaomi Redmi 12C vem equipado com Android 12, e há a possibilidade de receber uma atualização para o Android 13, embora ainda não esteja confirmado.
Por tudo isto, o Xiaomi Redmi 12C é a escolha ideal para quem procura um smartphone de gama média por um preço acessível. E, ao que parece, muitos utilizadores da Amazon concordam, tornando-o o mais vendido no site.
Se estás à procura de um novo smartphone, o Xiaomi Redmi 12C é uma excelente opção a considerar.
Outros artigos interessantes: