De acordo com novas informações, o Xiaomi Mix Fold 3 está a chegar e já começamos a ter uma ideia do que esperar deste novo dobrável. A Xiaomi oficializou a existência do smartphone e deu-nos a conhecer a sua janela de lançamento.
Mais fino e resistente: a nova geração dobrável da Xiaomi
Lu Weibing, o diretor-geral da Redmi, confirmou no Weibo que o Xiaomi Mix Fold 3 estava a caminho, revelando que a próxima geração de dobráveis é mais fina e resistente. O executivo atribuiu estas melhorias a um novo sistema de fabrico.
No mesmo post, Lu também confirmou a um seguidor que o Mix Fold 3 iria estrear-se em agosto. Estamos a pensar que se trata do lançamento chinês em vez de um lançamento global. Porém, se os anteriores modelos Mix Fold servirem de referência, então não devemos esperar um lançamento global.
Mais competitividade no mercado de dobráveis
A entrada do Mix Fold 3 num mercado de smartphones dobráveis cada vez mais competitivo, promete agitar o último trimestre do ano. Isto porque a Samsung vai revelar ainda este mês os seus novos Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5. Mas as novidades não se ficam por aqui. Outros dobráveis que se preparam para lançamento no mesmo período incluem o HONOR Magic V2 e o dobrável da OnePlus. Juntam-se a estes, o Google Pixel Fold, o OPPO Find N2, o vivo X Fold 2, e o HUAWEI Mate X3. A competição está ao rubro!
Informações recentes apontam que o Mix Fold 3 da Xiaomi virá com um “Flex Mode”. Trata-se de um grande upgrade para a série Mix Fold, que até agora não possuía dobradiça de paragem livre nem “Flex Mode”. Um tipster bem conhecido no Weibo também sugeriu que um futuro dobrável da Xiaomi virá equipado com uma bateria de 4.800mAh, carregamento com fio a 120W, carregamento sem fios a 50W, e um processador Snapdragon 8 Gen 2.
Com tantos lançamentos previstos para este ano, quem sairá vencedor na corrida dos smartphones dobráveis? A Xiaomi tem a sua aposta pronta para entrar em jogo.
Outros artigos interessantes: