O encerramento do Xbox Live Gold está para breve. A famosa subscrição de gaming da Microsoft vai dar lugar a um novo serviço, o Game Pass Core. Mas antes disso, a empresa preparou um último lote de jogos gratuitos para os seus subscritores.
A despedida do Live Gold
O serviço Xbox Live Gold está com os dias contados, com o fim previsto para 1 de setembro. No entanto, a Microsoft decidiu não terminar este capítulo sem antes oferecer aos subscritores um derradeiro lote de jogos gratuitos.
Desde o início até ao fim de agosto, os subscritores podem obter uma cópia gratuita do jogo de plataforma 3D “Blue Fire” ou do corredor inspirado nas arcadas dos anos 90 “Intertial Drift”. E para quem ainda não teve a oportunidade de obter os jogos gratuitos de julho, eles estarão disponíveis por mais alguns dias. Nessa seleção, encontram-se títulos como Darkwood e Past Was Around.
Game Pass Core: A nova aposta da Microsoft
Com o encerramento do Xbox Live Gold, a Microsoft está a preparar a sua nova oferta – o Game Pass Core. Este novo serviço será lançado em setembro, substituindo o Live Gold.
A proposta do Game Pass Core é semelhante ao Live Gold no que toca ao preço. Oferece acesso a 25 dos maiores êxitos do Game Pass, com a promessa de adicionar mais jogos à biblioteca várias vezes por ano. Embora o Game Pass Core inclua o acesso aos serviços multiplayer online nos consoles Xbox, a subscrição padrão do Xbox Game Pass para consola, curiosamente, não inclui essa opção. Esta mudança quase obriga os utilizadores a optarem pelo Game Pass Ultimate para terem acesso ao multiplayer, bem como à totalidade da biblioteca do Game Pass.
Com o fim do Xbox Live Gold à vista, talvez seja tempo da Microsoft considerar a possibilidade de abrir os serviços multiplayer a todos os níveis do Game Pass.
A reação do mercado
A última leva de jogos gratuitos do Xbox Live Gold parece ter causado uma reação morna. Embora a qualidade dos jogos oferecidos não seja questionada, a oferta não surpreendeu muitos dos utilizadores. O serviço Games with Gold foi constantemente superado pelo PS+ Essential, que oferece regularmente títulos mais populares aos seus subscritores. Será que o novo Game Pass Core vai conseguir preencher essa lacuna? Está por ver.
Outros artigos interessantes: