Tu sabes que o Twitter é o sítio onde podes partilhar pensamentos em 280 caracteres, mas sabias que em breve poderás também procurar emprego? Isto mesmo, segundo relatos recentes, a empresa detida por Elon Musk está a testar uma nova funcionalidade que poderá transformar a rede social numa plataforma de procura de emprego.
Um novo desafio para LinkedIn?
A nova funcionalidade chama-se ‘Twitter Hiring’ e foi descoberta pelo investigador de aplicações, Nima Owji. Segundo a sua partilha, esta funcionalidade não é exclusiva da própria empresa Twitter, o que significa que os utilizadores da plataforma poderão procurar ofertas de trabalho de várias organizações.
Ainda de acordo com Owji, a característica do ‘Twitter Hiring’ é que apenas organizações verificadas na plataforma poderão partilhar ofertas de emprego disponíveis. Para ‘importar’ as ofertas de emprego para o Twitter, as empresas terão de conectar um ATS suportado ou um feed XML, com as ofertas de emprego a serem transferidas “em minutos”.
Empresas poderão destacar ofertas de trabalho nos seus perfis
Para além de partilhar ofertas de emprego, as empresas também poderão destacar ofertas de trabalho nos seus perfis para atrair candidatos talentosos para as posições disponíveis. As contas poderão escolher até cinco ofertas de emprego para destacar diretamente na sua página de perfil.
O Twitter tem experimentado várias coisas novas recentemente, o que se alinha com a visão de Elon Musk de transformar a plataforma num “tudo-em-um”. Anteriormente, a empresa desafiou plataformas como o YouTube e o TikTok, partilhando receitas e adicionando mais funcionalidades de vídeo. Agora, o Twitter parece preparar-se para desafiar o LinkedIn, detido pela Microsoft, com as suas listas de emprego.
Ainda que a empresa não tenha partilhado oficialmente quaisquer detalhes sobre a nova funcionalidade que se encontra em teste, fica a promessa de uma nova forma de recrutamento e de procura de emprego. Vamos aguardar para ver como o mercado e os utilizadores irão receber este novo recurso.
Outros artigos interessantes: