O icónico videojogo “Space Invaders”, que explodiu em popularidade nas salas de arcada, está a ser levado para um novo nível. O “Space Invaders: World Defense” chegou, e desta vez, com a ajuda da tecnologia de realidade aumentada ARCore da Google.
Uma parceria para uma nova aventura
A Google anunciou a sua parceria com a Taito para desenvolver e lançar o “Space Invaders: World Defense” no 45º aniversário do jogo original. Esta nova versão permite aos jogadores de todo o mundo trabalharem juntos para defender a Terra. Agora, precisas de andar pela tua cidade ou bairro e abater os invasores com o teu smartphone. Estes terríveis “Space Invaders” aparecem em edifícios e telhados e podem até esconder-se atrás de estruturas e flutuar no céu. Assim, a tua tarefa é usar o teu telefone para encontrar, apontar e abater estes invasores alienígenas.
Tecnologia AR para uma experiência única
A realidade aumentada (AR) utilizada no “Space Invaders: World Defense” é semelhante à dos jogos como o Pokémon GO. Vês o mundo regular à tua volta, mas os modelos dos invasores são adicionados e podem esconder-se atrás de objetos no ambiente. O jogo é alimentado pelo ARCore e pelo Geospatial API, utilizados para desenvolver jogos baseados na localização. Com estas ferramentas, os teus arredores imediatos, bem como os edifícios e paisagens próximos, são usados para mostrar o mundo que estás a tentar defender, enquanto o gameplay é sobreposto.
A principal diferença entre o jogo original e esta nova versão em AR é que os invasores escondem-se para serem abatidos, enquanto no original eles tentavam ativamente ultrapassar o jogador para chegar à Terra. O “Space Invaders: World Defense” inclui power-ups especiais que os jogadores podem desbloquear, com a possibilidade de competir com amigos para alcançar a pontuação mais alta na sua localização. Esta pontuação pode, depois, ser partilhada nas redes sociais com uma selfie em AR para direitos de gabarito.
Outros artigos interessantes: