Mais uma vez, o Samsung Galaxy S23 FE está nas manchetes, desta vez graças a uma fuga de informação que revela detalhes sobre os processadores que este smartphone trará em diferentes mercados.
Contra rumores anteriores que sugeriam a utilização exclusiva de um processador Exynos, parece que o modelo mais acessível da mais recente linha da Samsung será alimentado por um Snapdragon 8 Gen 1 ou por um Exynos 2200 SoC, dependendo do mercado.
Variedade de processadores ao redor do mundo
Conforme observado pelo MySmartPrice, uma listagem na Geekbench revela um smartphone com o número de modelo SM-711U1, o que poderá corresponder à variante norte-americana do aparelho. Esta versão parece estar equipada com o mais recente processador premium da Qualcomm, conhecido pelo nome de código “taro”, e já a rodar o sistema operativo Android 13.
Por outro lado, os resultados da Geekbench para a versão não-americana do telefone sugerem que este estará equipado com um processador Exynos 2200, semelhante ao utilizado no Galaxy S22 nalguns mercados. Apesar de o processador Exynos da Samsung ter recebido críticas no passado pela sua eficiência energética pouco impressionante, recentemente foram divulgados relatos de que a gigante tecnológica sul-coreana fez melhorias significativas no Exynos 2200 para resolver problemas de aquecimento.
O lançamento é uma questão de tempo
Além destas listagens na Geekbench, a página de apoio da Samsung já tem páginas disponíveis tanto para a versão americana como global do telefone. Embora ainda não estejam repletas de detalhes, são uma forte indicação de que o Galaxy S23 FE existe e está em vias de ser lançado.
Enquanto a data de lançamento do próximo smartphone económico da Samsung ainda não está confirmada, os rumores sugerem que o terceiro trimestre é o período mais provável.
Outros artigos interessantes: