A Adobe, criadora do Photoshop, apresenta uma nova função que aproveita o poder da inteligência artificial para expandir e redimensionar imagens de forma inovadora e simples.
A famosa aplicação de edição de imagem, Photoshop, surpreende mais uma vez os seus utilizadores com uma nova funcionalidade. A partir de agora, podes utilizar a inteligência artificial para expandir ou reduzir as tuas imagens, e o melhor de tudo, podes fazê-lo com ou sem prompts de texto.
O poder da expansão generativa
A Adobe introduziu o ‘Generative Expand’, uma ferramenta que permite redimensionar imagens de forma coesa. Para o fazer, só precisas de selecionar a ferramenta Crop, expandir o espaço da imagem e depois clicar no botão ‘Generate’. Com um simples clique, o novo espaço em branco será preenchido com conteúdo gerado por inteligência artificial que combina na perfeição com a imagem existente.
Esta funcionalidade pode ser bastante útil se parte do teu sujeito estiver cortado, a imagem não tiver a proporção necessária ou um objeto em foco estiver desalinhado com outras partes da imagem.
Para além das barreiras linguísticas
Mas as novidades não ficam por aqui. A Adobe anunciou que a partir de hoje, as funcionalidades do Photoshop alimentadas pela Firefly, a família de modelos de inteligência artificial, suportam prompts de texto em mais de 100 línguas. Isto significa que, até agora, só podias usar os prompts de texto se dominasses o inglês. Mas a partir de agora, podes usar o teu próprio idioma para interagir com a inteligência artificial.
Para teres acesso ao ‘Generative Expand’, precisas de atualizar a tua aplicação Photoshop, pois a Adobe afirma que só estará disponível na última versão beta. A empresa também está a prometer mais funcionalidades de inteligência artificial para o outono, dando aos utilizadores ainda mais ferramentas criativas para trabalharem.
Portanto, se gostas de editar imagens e queres levar a tua criatividade a um novo nível, esta é a oportunidade perfeita para explorares o que a inteligência artificial pode fazer por ti. Afinal de contas, com o ‘Generative Expand’, podes passar menos tempo a editar e mais tempo a experimentar e adaptar as tuas imagens às tuas necessidades criativas.
Outros artigos interessantes: