O problema do spam é omnipresente em qualquer plataforma online e o Twitter não é exceção. As mensagens diretas (DMs) dos utilizadores são frequentemente inundadas com spam. Contudo, a plataforma, agora sob a alçada de Elon Musk, parece ter um plano para combater esta questão. De acordo com uma publicação na conta oficial de suporte do Twitter, está a caminho uma nova funcionalidade que promete reduzir as mensagens de spam.
Como vai funcionar a nova funcionalidade?
O Twitter explica que, com a nova configuração ativada, as mensagens de utilizadores que segues serão encaminhadas para a tua caixa de entrada principal, enquanto as mensagens de utilizadores verificados que não segues serão enviadas para a tua caixa de pedidos de mensagem. A empresa acrescenta ainda que os utilizadores que anteriormente tinham as suas permissões configuradas para permitir pedidos de mensagem de todos serão transferidos para esta nova configuração, mas poderão reverter para a anterior a qualquer momento.
A problemática do spam no Twitter
A questão parece bastante séria e, anteriormente, o Twitter tinha configurações diferentes para as DMs. Até agora, as mensagens só chegavam às DMs se o utilizador tivesse selecionado a opção de receber mensagens de qualquer um. No Twitter, existe uma configuração que permite ao utilizador ativar esta opção. A outra forma de receber mensagens de remetentes desconhecidos era se fossem utilizadores verificados ou se o utilizador tivesse optado por receber DMs de utilizadores verificados.
Contas e mensagens de spam continuam a ser um grande problema para o Twitter. Na verdade, quando Elon Musk assumiu o comando da empresa, mencionou que este era um problema que pretendia resolver em primeiro lugar. No entanto, a introdução desta funcionalidade indica que o problema continua a afetar o Twitter e os seus utilizadores.
Outros artigos interessantes: