A Nothing tem dado que falar com o seu mais recente smartphone, o Nothing Phone (2). Quando a empresa confirmou que o aparelho seria alimentado pelo processador Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1, muitos de nós ficámos confusos. Afinal, estamos em 2023 e praticamente todos os topos de gama usam o Snapdragon 8 Gen 2. Ficámos um tanto ou quanto receosos quanto ao possível sucesso de vendas deste smartphone.
Surpreendente capacidade do Nothing Phone (2)
Porém, e para nosso espanto, o Nothing Phone (2) provou ser um equipamento muito competente, mesmo com a tecnologia do ano passado. Segundo um teste de velocidade realizado pelo PhoneBuff, onde compararam o Nothing Phone (2) com o iPhone 14 Plus da Apple, o primeiro ganhou por uns surpreendentes 6 segundos.
Comparação com o iPhone 14 Plus da Apple
Deve ser referido que esta comparação foi feita com o iPhone 14 Plus, que usa o processador A15 Bionic lançado em 2021. Em comparação, o modelo topo de gama da Apple, o iPhone 14 Pro Max, usa o mais recente processador A16 Bionic. No entanto, é preciso lembrar que o iPhone 14 Plus tem o preço de 899 dólares, cerca de 200 dólares mais caro que o Nothing Phone (2), o que torna o resultado deste teste ainda mais impressionante.
Claro que não achamos que este único teste de velocidade fará os potenciais utilizadores de iPhone mudar para Android. Contudo, se estás à procura de um novo smartphone Android poderoso que não te faça gastar muito, o Nothing Phone (2) pode ser uma opção a considerar. Esta pequena surpresa tecnológica prova que nem sempre o mais caro significa o melhor desempenho.
Outros artigos interessantes: