A Logitech, conhecida pela produção de periféricos para gamers e criadores de conteúdo, anunciou recentemente a aquisição da empresa responsável pela produção do controlador de streaming Loupedeck Live, a Loupedeck.
Este movimento coloca a Logitech numa posição de concorrência direta com a Elgato, que pertence agora à Corsair e é a produtora do Stream Deck, um dispositivo semelhante com botões macro para facilitar a interação com o teu stream.
Loupedeck mantém operação, mas sob a chancela da Logitech
A operação foi anunciada oficialmente a 18 de julho, mas o valor pelo qual a Loupedeck foi adquirida não foi divulgado. Apesar de agora pertencer à Logitech, a Loupedeck vai continuar a operar normalmente, pelo menos por enquanto. A empresa afirma que continuará a dar suporte aos seus parceiros e clientes “no futuro previsível”. Portanto, se és um utilizador de produtos Loupedeck, não deves esperar grandes alterações. Pelo menos para já.
Ujesh Desai, diretor-geral da Logitech G, afirma que “empoderar streamers, criadores e gamers é uma paixão conjunta da Loupedeck e da Logitech. Juntos, estamos focados em remover todas as barreiras para poderem criar, editar e fazer streaming sem limites.”
O que esperar desta união?
O mais interessante desta aquisição é que os produtos Loupedeck provavelmente irão beneficiar de integrações interessantes com os produtos Logitech G. Embora o anúncio não mencione especificidades, seria uma jogada completamente razoável por parte de ambas as empresas.
A ideia é que a Logitech e a Loupedeck estejam numa posição para oferecer uma experiência mais fluida para os criadores. Isto inclui uma “ligação mais estreita” entre os dispositivos Loupedeck e o software Streamlabs, o que sugere que a configuração entre dispositivos deverá ser mais simples no futuro, embora não esteja claro quando estas melhorias irão acontecer.
De qualquer forma, a aquisição do Loupedeck pela Logitech marca um novo capítulo na competitiva indústria do streaming. E acredito que, para nós, os utilizadores, isso só pode significar coisas boas pela frente.
Outros artigos interessantes: