Parece que a estreia da rede Find My Device da Google foi posta em pausa por enquanto. O motivo? Estão à espera que a Apple implemente proteções no iOS. Mas não te preocupes, porque parece que a espera não será por muito mais tempo.
Atrasos devido à colaboração com a Apple
A Google partilhou que decidiu adiar a implementação da rede Find My Device até que a Apple tenha aplicado as proteções necessárias ao iOS. Esta é uma decisão tomada em comum acordo com a Apple, com quem a Google está a trabalhar para criar uma especificação conjunta de alerta de rastreadores indesejados.
As duas gigantes da tecnologia já apresentaram uma proposta de especificação à indústria para prevenir o rastreamento indesejado. Este tipo de especificação, a primeira do seu género, permitirá que os dispositivos de localização Bluetooth sejam compatíveis com a deteção de rastreamento não autorizado e alertas em plataformas Android e iOS.
Apoio de grandes nomes da indústria
Empresas como a Samsung, Tile, Chipolo, eufy Security e Pebblebee já manifestaram apoio à proposta de especificação, que fornece as melhores práticas e instruções para os fabricantes que desejam incorporar essas capacidades nos seus produtos.
Impacto no mercado de rastreadores
Os atrasos já estão a ter consequências no mercado de rastreadores. No início deste mês, a Chipolo anunciou que estava a atrasar o lançamento dos seus rastreadores Find My Device até que a versão atualizada da aplicação Find My Device da Google seja lançada para utilizadores em todo o mundo.
Quando poderemos ver a rede Find My Device em ação?
Não há uma data específica para quando a Google espera lançar a rede Find My Device. O blog apenas menciona que a Google e a Apple planeiam finalizar a especificação conjunta de alerta de rastreadores indesejados até ao final deste ano. Portanto, embora tenhamos de aguardar um pouco mais, o futuro parece promissor para a rede Find My Device.
Outros artigos interessantes: