A Apple está a planear melhorar a qualidade das fotos nos seus próximos smartphones, o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus? Ao que parece, estes novos modelos serão equipados com uma câmara de 48 megapixels, muito semelhante à que foi apresentada na série iPhone 14 Pro do ano passado. Esta informação veio de um analista de tecnologia que deu alguns detalhes sobre a aposta da Apple para este ano.
A grande novidade é a inclusão de uma tecnologia de sensor empilhado nos modelos mais económicos da Apple. Esta tecnologia permite à câmara captar mais luz, o que resulta numa qualidade de imagem superior.
O analista da TF Securities, Ming-Chi Kuo, afirma que o novo iPhone 15 e o iPhone 15 Plus serão lançados com uma nova câmara de 48 megapixels da Sony. Isto será uma grande melhoria em relação à câmara principal de 12 megapixels que encontramos no iPhone 14 e em modelos anteriores.
Sony aumenta produção de sensores fotográficos
Numa altura em que há uma crescente procura por smartphones com câmaras de alta resolução, a Sony decidiu aumentar a produção dos seus sensores de imagem empilhados em CMOS (CIS) para a Apple em 100-120%. Isto deixou uma falta de oferta de CIS para fabricantes de smartphones Android de alta gama.
Segundo Kuo, esta situação vai obrigar os fabricantes de smartphones Android, especialmente as marcas chinesas, a procurarem outros fornecedores de soluções CIS de alta gama, como a Will Semi e a Smartsens.
O sucessor do iPhone 14
Os novos iPhone 15 e iPhone 15 Plus, que se espera que sejam lançados ainda este ano, sucedem aos modelos iPhone 14 e iPhone 14 Plus.
Os modelos do ano passado, o iPhone 14 e o iPhone 14 Plus, foram equipados com uma configuração de câmara traseira dupla com duas câmaras de 12 megapixels. No entanto, o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max foram equipados com uma câmara principal melhorada que permitia aos utilizadores tirar fotos ProRAW de 48 megapixels, captando mais luz para uma qualidade de imagem superior.
A Apple ainda não anunciou planos para lançar a série iPhone 15, que se espera que seja apresentada ainda este ano.
Outros artigos interessantes: