O Pixel Fold da Google tem aparecido em faixas publicitárias, anúncios e listas de desejos das pessoas. Agora, chegou a hora deste smartphone entrar em terreno perigoso. O Pixel Fold acabou de passar por um teste de durabilidade. Talvez queiras preparar-te, pois este teste não foi nada bonito.
A tortura do Pixel Fold
Este teste, como podes imaginar, foi conduzido por Zach Nelson no seu canal do YouTube, JerryRigEverything. O smartphone foi submetido à sua tradicional série de provações. O pobre aparelho teve de suportar chamas, riscos no ecrã, um banho de sujidade e, por último, o teste de dobragem.
O Pixel Fold resistiu a estes testes de forma notável. O teste da chama fez com que o smartphone se desligasse devido ao calor, mas ele voltou a ligar-se. O ecrã externo riscou-se ao nível 6 (tu sabes o resto dessa história), e o ecrã interno começou a riscar-se ao nível 2. Os ecrãs dobráveis ainda são suficientemente suaves para serem riscados com os dedos.
Quanto ao teste de poeira, o Pixel Fold sobreviveu sem qualquer problema. Até aqui, parece que o smartphone está em boa forma.
O fim trágico do teste
O smartphone não resistiu ao teste de dobragem. A Google orgulha-se de que este smartphone tem a dobradiça mais resistente que existe, e tecnicamente isso é verdade. O smartphone não falhou na dobradiça. Uma das partes separadas do telefone partiu-se. Ele estalou na linha da antena, que tende a ser o problema na maioria das vezes.
Sem dúvida, este resultado fará com que muitas pessoas vejam o smartphone de forma diferente. Embora a maioria das pessoas não vá dobrar o seu smartphone num ângulo extremo, isso ainda mancha a imagem que o Pixel Fold apresenta. Olhando para o smartphone, vemos um dispositivo refinado e agradável à vista. As pessoas também estão a gostar bastante dele até agora.
No entanto, Zach é uma figura respeitada na indústria da tecnologia. Se ele consegue partir um smartphone, as pessoas vão prestar atenção. Isto é infeliz, já que o telefone está a ter problemas com o envio. Em alguns casos, as pessoas não vão receber as suas unidades até ao final de agosto. Agora, com o teste de durabilidade, podes apostar que os potenciais compradores do Pixel Fold vão pensar duas vezes antes de optar pelo próximo Galaxy Foldable que será anunciado mais tarde neste mês.
Outros artigos interessantes: