A DJI, líder no mercado de drones para fotografia há mais de uma década, acabou de anunciar o novo elemento da sua linha de produtos: o Air 3. Esta nova máquina voadora, com características inovadoras, apresenta um sistema de câmaras duplas que filmam simultaneamente em 4K, seguindo a popularidade do recurso na Mavic 3 Pro, mas com aprimoramentos adicionais.
Melhorias significativas na qualidade de imagem
Cada câmara do Air 3 possui um sensor de 1/1.3 polegadas com dupla ISO nativa, capaz de filmar vídeos 4K a 60fps em HDR ou a 100fps (não-HDR) e tirar fotos de 48MP. A configuração das lentes proporciona uma lente de grande angular equivalente a 24mm com uma abertura F1.7 e uma lente telefoto de médio alcance 3x equivalente a 70mm com uma abertura F2.8.
O novo modo de filmagem de câmara dupla permite captar vídeo vertical de 2.7K com a lente tele e um segundo vídeo com a lente de grande angular. Isto resulta numa imagem bem enquadrada do assunto principal, perfeito para partilhar nas redes sociais que preferem orientação retrato, enquanto a câmara de grande angular captura uma visão completa, ideal para publicações que preferem orientações paisagem.
Mais tempo de voo e novidades no sistema de energia
O Air 3 apresenta também melhorias na duração da bateria, agora capaz de atingir até 46 minutos de tempo de voo, um aumento considerável face aos 34 minutos do Air 2 e os 31 minutos do Air 2S. O novo modelo vem equipado com o Sistema de Transmissão de Vídeo HD O4, capaz de alcançar uma distância de até 20km e transmitir vídeo a 1080p a 60fps.
Outra novidade é a função de Acumulação de Energia, que, através do dock de carregamento do Fly More Combo, permite transferir a energia de todas as baterias conectadas para a bateria com mais carga, pressionando apenas o botão de energia. Assim, podes deixar de te preocupar em tirar o máximo de cada carga antes de pousar o drone para trocar as baterias.
O Air 3 é também o primeiro da série Air a incluir Deteção de Obstáculos Omnidirecional, uma característica até agora limitada à série Mavic 3. Um par de lentes olho de peixe na frente e atrás oferecem uma visão eficaz de 360° ao redor dos lados e topo, e um par de lentes binoculares e um sensor 3D Time Of Flight (TOF) garantem que não há surpresas vindo de baixo.
Configurações disponíveis para o Air 3
O novo Air 3 está disponível em três configurações. A partir de 1,119 euros, o pacote base inclui apenas o drone e os acessórios necessários, uma única bateria e o comando RC-N2, que necessita de ser ligado a um smartphone com ecrã grande para atuar como o touchscreen do comando. As outras duas opções são variações do sempre popular Fly More Combo, que acrescenta duas baterias, uma base de carregamento que suporta a nova função de acumulação de energia, uma robusta mala de transporte e vários outros acessórios.
O combo está disponível com o comando RC-N2 por 1,369 euros, ou com o comando RC 2 por 1,579 euros, que possui um ecrã integrado. Podes adquirir diretamente no site da DJI ou de vários revendedores.
OUtros artigos interessantes: