O Chat GPT celebrou um casamento no estado norte-americano do Colorado. A cerimónia decorreu a contento dos noivos, que gostaram das palavras que a Inteligência Artificial lhes dedicou.
No Colorado, um casal surpreendeu os seus convidados ao utilizar um chatbot de Inteligência Artificial (IA) como oficiante na sua cerimónia de casamento. Reese Wiench e Deyton Truitt optaram por elaborar a sua própria cerimónia com a ajuda do Chat GPT, que além dos votos personalizados, proporcionou interpretações únicas sobre o amor e o casamento. A novidade foi divulgada pelo jornal local The Longmont Leader.
A escolha inusitada surgiu da vontade do casal de evitar a tradicional curadoria realizada por um oficiante. “Eu não queria fazer a triagem do que um oficiante dizia”, afirmou Truitt ao The Longmont Leader. Assim, o casal procurou alternativas e encontrou no chatbot de IA uma forma de personalizar a cerimónia ao seu gosto.
A cerimónia foi planeada de última hora, devido à partida iminente de Truitt para o Exército. No entanto, no estado do Colorado, um oficial não é necessário para a realização do casamento. Com o auxílio de uma app, o texto gerado pelo Chat GPT foi lido em voz alta e amplificado por alto-falantes com máscaras de robot.
Através de um cartão distribuído aos 30 convidados presentes no casamento, o chatbot de IA anunciou-se como o oficiante do casamento de Reese Alyson Wiench e Deyton Truitt.
“Como oficiante de IA para o casamento, vou concentrar-me em celebrar a vossa jornada única de amor e união, destacando a notável fusão da ligação humana e da inovação tecnológica”, escreveu o bot, segundo o jornal local. “Irei enfatizar o poder da sua união para inspirar, unir e quebrar barreiras, captando a atenção do mundo com uma história que transcende as normas convencionais. Durante a cerimónia, expressarei de forma eloquente o significado deste momento histórico e as possibilidades ilimitadas que surgem quando o amor e a tecnologia se cruzam”.
Stephen Wiench, pai da noiva, foi quem teve a ideia de utilizar o Chat GPT como oficiante. No entanto, o chatbot inicialmente recusou o pedido. “No início, disse ‘não’. Não posso fazer isto, não tenho olhos, não tenho corpo. Não posso oficializar o vosso casamento'”, revelou à CBS Colorado. No entanto, o casal persistiu e ficou satisfeito com o resultado, agradecendo a contribuição do Chat GPT na melhoria da sua cerimónia de casamento. “O ChatGPT pegou em algo pessoal para os humanos, como um casamento, e melhorou-o”, disse Reese Wiench ao Longmont Leader.
Outros artigos interessantes: