O CEO da Ubisoft acha que a compra da Activision pela Microsoft são boas notícias para a indústria dos jogos.
A compra da Activison pela Microsoft deve mesmo avançar, depois de o Supremo Tribunal de Justiça norte-americano ter negado uma injução contra a parceria, colocando-se assim ao lado da Comissão Federal do Comércio, que já tinha dado o ok. Falta agora o sim das autoridades inglesas.
Com o negócio tão perto de se concluir, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, diz que a concretizar-se são boas notícias para a indústria dos jogos:
“Penso que é uma boa notícia que a transação possa ser concretizada, porque mostra realmente o poder dos direitos de propriedade intelectual e o rumo que a indústria está a tomar, pelo que haverá muitas oportunidades no futuro” para as empresas. Mostra também o valor dos IPs que podem agora estar no PC, nas consolas, mas também nos telemóveis e tornar-se marcas mundiais”, frisou.
Guillemot continuou, frisando: “E quando dizemos mundiais, é mesmo em todo o mundo. É uma oportunidade realmente fantástica. A Microsoft está a dizer que a parte móvel do acordo com a Activision Blizzard é importante, por isso todos os investimentos que estamos a fazer para sermos mais fortes na área móvel estão em linha com isso. Todos estes elementos ajudarão a aumentar o valor da empresa.”
Recorde-se que Guillemot não é o primeiro diretor executivo de uma grande editora de jogos concorrente a comentar positivamente a fusão Microsoft/Activision Blizzard. Strauss Zelnick, da Take-Two, fez o mesmo pouco depois de o negócio ter sido revelado no início de 2022.