Não é segredo para ninguém que a Blizzard enfrentou uma avalanche de críticas após a implementação do seu último patch em Diablo IV. Os erros admitidos pela empresa desencadearam uma maré de insatisfação entre os jogadores, levando a Blizzard a prometer uma revisão a fundo do jogo.
Blizzard ouve a comunidade e reconhece erros
Em resposta às reações da comunidade, os diretores de jogo Joe Piepiora e Joe Shely, acompanhados pelo diretor da comunidade Adam Fletcher, realizaram uma livestream de emergência. Falando abertamente sobre a atualização 1.10 e as suas decisões questionáveis, que, no geral, resultaram numa diminuição do poder dos jogadores, a equipa da Blizzard foi humilde ao pedir desculpas.
Fletcher assumiu a responsabilidade, dizendo: “Não é a melhor experiência de jogo para os jogadores. Não planeamos voltar a lançar um patch como este. Ouvimos-vos alto e bom som.”
Piepiora acrescentou: “Sabemos que reduzir o poder dos jogadores nunca é uma boa experiência. Por vezes, não conseguimos fazer as coisas bem”.
Espera-se novo patch com várias correções
De maneira a contrapor as mudanças impopulares, a Blizzard planeia lançar um novo patch nas próximas semanas, prometendo restaurar o poder das classes Sorcerer e Barbarian, bastante afetadas pelas últimas alterações.
Além disso, o estúdio planeia melhorar a densidade de monstros nas Nightmare Dungeons e Helltides. Contudo, os jogadores terão que esperar um pouco mais pela solução para o problema do espaço de inventário. Embora os produtores pretendam adicionar mais espaço de armazenamento, garantiram que a questão é mais complexa do que parece devido ao impacto potencial na performance do jogo.
Na próxima atualização 1.11, o número de elixires por slot será aumentado, permitindo ter 99 de cada, e o custo de mudança de pontos de habilidade será reduzido, incentivando os jogadores a explorar novas builds. Para suavizar a progressão do jogo, a experiência necessária para evoluir entre os níveis 50 e 100 também será revista.
A Blizzard aprende com os erros
Para evitar futuros deslizes, a Blizzard desenvolveu um novo processo de trabalho para evitar o lançamento de atualizações potencialmente prejudiciais, como o patch 1.1.0. A empresa garante que vai focar em melhorar a comunicação com os jogadores, começando por disponibilizar as notas das atualizações pelo menos uma semana antes do seu lançamento.
A Blizzard está pronta para voltar a entrar em contacto com a comunidade na próxima sexta-feira, 28 de julho, onde discutirá mais detalhadamente as alterações a serem implementadas com a atualização 1.1.1. Fica atento a esta livestream para estares a par das novidades.
Outros artigos interessantes: