Os tempos estão a mudar para o mundo dos jogos e, se estás por dentro das novidades, sabes que o futuro é a cloud gaming. A Xbox, já conhecida por oferecer um dos melhores negócios no mundo dos jogos com o seu Game Pass, decidiu expandir o seu alcance de uma forma significativa.
A Microsoft, detentora da Xbox, anunciou que vai disponibilizar o PC Game Pass no serviço GeForce Now da Nvidia. Este acordo permitirá que os jogadores transmitam jogos selecionados do PC Game Pass através do GeForce Now. Com este passo, a Microsoft alarga as possibilidades de jogo para além das restrições de dispositivo que o seu serviço cloud gaming, o “xCloud”, impõe, que até agora só permitia a transmissão através de PCs, dispositivos móveis, consolas Xbox e alguns modelos de televisões Samsung.
Com a nova parceria, os títulos do PC Game Pass poderão ser transmitidos para qualquer dispositivo suportado pelo GeForce Now. Isto inclui desde PCs de baixa especificação, Macs, Chromebooks, dispositivos móveis, TVs e muito mais. Mas é importante frisar que não serão todos os títulos da biblioteca do PC Game Pass que estarão disponíveis, apenas alguns selecionados. A Microsoft informou que esta novidade será lançada nos próximos meses.
Controvérsias passadas e o futuro
Esta expansão surge depois de a Microsoft ter enfrentado meses de críticas devido à tentativa de aquisição da Activision Blizzard, que acabou por ser bloqueada no Reino Unido por preocupações com o cloud gaming.
Se estás interessado, fica a saber que o PC Game Pass já está disponível com preços a partir de $9,99 por mês. Quem sabe, talvez seja a hora de te juntares ao futuro do gaming na nuvem.
Outros artigos interessantes: