O WhatsApp revelou recentemente a sua mais recente versão beta, a 2.23.13.6, na Google Play Store para utilizadores Android, introduzindo uma nova funcionalidade que estará oficialmente disponível num futuro próximo. Este desenvolvimento emocionante sugere que o WhatsApp irá em breve oferecer a opção de ligar contas existentes com os headsets de Realidade Virtual (VR) da Meta.
Segundo relatórios da WABetaInfo, o WhatsApp está ativamente a trabalhar numa funcionalidade que permitirá aos utilizadores conectar as suas contas atuais do WhatsApp aos dispositivos VR Meta Quest. A Meta, anteriormente conhecida como Facebook, anunciou recentemente o headset VR Meta Quest 3, que se destaca pela sua acessibilidade em comparação com concorrentes como o Apple Vision Pro.
Acesso ao WhatsApp através de headsets VR
Os utilizadores de headsets VR há muito que anseiam pelo acesso ao WhatsApp nos seus dispositivos, mas tentativas anteriores foram infrutíferas. No entanto, parece que a empresa está finalmente a atender a esta demanda, trazendo a funcionalidade do WhatsApp para headsets VR.
Existem ainda algumas incertezas em torno deste desenvolvimento, incluindo os detalhes de como será estabelecida a ligação entre as contas existentes do WhatsApp e os dispositivos VR, informações sobre compatibilidade, e a manutenção da encriptação de ponta a ponta para uma comunicação segura.
Novas funcionalidades em desenvolvimento
A WABetaInfo destaca que a ligação do WhatsApp ao Meta Quest ainda não é possível, pois esta funcionalidade está atualmente em fase de desenvolvimento. A capacidade de ligar as contas existentes do WhatsApp ao Meta Quest será lançada para os testadores beta numa futura atualização da aplicação.
O WhatsApp também está a trabalhar em algumas outras funcionalidades. As últimas atualizações do WhatsApp Beta para Windows introduzem a partilha de ecrã em videochamadas, partilha de fotos de alta qualidade, um teclado de emojis redesenhado, e novas configurações de comunidade. Estes melhoramentos visam melhorar a colaboração, a partilha visual, e as opções de personalização para os utilizadores, melhorando ainda mais a experiência do WhatsApp.
Outros artigos interessantes: