A Sony não tem planos para abandonar o sector de smartphones tão cedo, de acordo com um recente comunicado de imprensa da Qualcomm. A gigante de tecnologia japonesa, conhecida pelas suas consolas PlayStation e uma ampla gama de outros produtos, estendeu a sua parceria com a Qualcomm, o que implica a manutenção da produção de smartphones por vários anos.
Sony e Qualcomm: Uma parceria de longo prazo
A Qualcomm confirmou que a Sony continuará a usar os seus processadores Snapdragon nos próximos anos. A empresa referiu-se a um “acordo de vários anos”, embora não tenha especificado exatamente quantos anos foram acordados.
A Qualcomm não fez qualquer menção a smartphones de “gama baixa”, pelo que é provável que a Sony continue a concentrar-se nos segmentos de gama média e alta. No comunicado, é salientado que as “ações conjuntas de Sony e Qualcomm se centrarão na integração dos avançados processadores móveis Snapdragon da Qualcomm nas futuras linhas de smartphones da Sony, proporcionando aos utilizadores uma maior funcionalidade, desempenho superior e experiências de utilização mais imersivas”.
Portanto, se estavas preocupado com a possibilidade de a Sony abandonar o negócio de smartphones, podes respirar de alívio. Pelo menos para já, isso não vai acontecer. É certo que a Sony não tem vendido muitos dos seus smartphones, mas, ao contrário do que aconteceu com HTC e LG, a Sony tem outras formas de tirar partido dos seus smartphones. Por exemplo, usa-os como elementos de destaque nos seus filmes.
E claro, não podemos esquecer a PlayStation. Não é segredo nenhum que é possível jogar na PlayStation de forma remota através dos mais recentes smartphones da Sony. Este é um ponto de venda atraente para alguns consumidores.
Por isso, não te preocupes. Os smartphones da Sony vieram para ficar. E, ainda que a venda dos seus smartphones não esteja ao rubro, isso é uma pena, porque eles costumam ser realmente bons.
Outros artigos interessantes: