Leonardo Sens esperou 3 anos até que conseguiu captar em foto o momento em que o Cristo Redentor “segura” a Lua.
A imagem do fotógrafo do Rio de Janeiro tornou-se viral nas redes sociais e foi alvo de atenção um pouco por todo o mundo e o porquê está bem à vista. O momento e o ângulo ajustaram-se como uma luva no momento do clique: exatamente às 6 e 28 do dia 4 de janeiro, na praia de Icaraí, Niterói.
Só a publicação do fotógrafo no Instagram tem mais de 210 mil gostos. O Cristo Redentor a segurar a Lua tornou-se viral.
Leonardo Sens fotografa muito a Lua e o Cristo Redentor, por vezes enquadrando os dois temas em simultâneo, outras vezes não o fazendo. Para conseguir esta foto, esperou 3 anos, estudando a posição da Lua para “calcular o momento exato do ano em que o satélite natural estaria alinhado ao Cristo Redentor”.
Na noite de dia 3, o céu apresentava-se nublado e o fotógrafo assustou-se, mas não desistiu. “No dia seguinte o tempo melhorou, e fui cedo para o local, na hora planeada. Era só ajustar o tripé e aguardar que a Lua se alinhasse”, relatou Leonardo ao jornal O Globo. “No fim correu tudo bem e consegui tirar a foto tão aguardada”, acrescentou.
Outros artigos interessantes: