Os primeiros adotantes do novo Pixel Fold, a tentativa de smartphone dobrável da Google, mal tiveram tempo para se familiarizarem com o dispositivo antes de começarem a enfrentar problemas. Segundo alguns utilizadores que fizeram pré-encomenda do dispositivo e que já o receberam, o ecrã está a dar problemas, e isto quando o telemóvel mal foi lançado.
Pré-lançamento conturbado
Várias pessoas que receberam o seu Pixel Fold esta semana estão a partilhar no Reddit problemas com o ecrã, algo nada auspicioso para um dispositivo que ainda está em pré-venda na Google Store. A data de entrega estimada para quem encomendar agora o modelo Obsidian de 256GB é 2 de agosto. As datas para os outros dois modelos estão ainda mais distantes.
Importa lembrar que o smartphone ainda não foi oficialmente lançado. O lançamento só será considerado completo quando o botão de pré-encomenda for substituído pelo botão “adicionar ao carrinho”. De qualquer forma, a notícia de que os primeiros utilizadores estão a lidar com ecrãs partidos não é uma boa imagem para a Google, sobretudo considerando que o dispositivo foi lançado há poucos dias.
Avarias limitadas, mas preocupantes
Ainda não é claro quão generalizado é este problema. A CNET, por exemplo, informou que tem dois dispositivos para análise e que nenhum deles apresentou qualquer problema com o ecrã. O mesmo acontece com o nosso Pixel Fold de análise, que até ao momento não apresentou qualquer problema – mas também só o temos há um dia.
No Reddit, um utilizador com o pseudónimo u/floatingOnTheFourth relatou um ecrã interno partido apenas um dia depois de ter recebido o smartphone. O mesmo problema aconteceu a outro utilizador que, nos comentários, referiu que o problema era exatamente igual ao que teve com o seu telefone. Segundo ambos, as fissuras começam no meio do ecrã, onde se encontra a dobradiça, e depois espalham-se horizontalmente.
Precaução antes de adquirir
Estes incidentes são lamentáveis, especialmente considerando o preço elevado deste dispositivo. No entanto, não é a primeira vez que acontecem problemas deste tipo com smartphones dobráveis. Esta situação pode servir de aviso para aqueles que estão a pensar comprar o telemóvel, sugerindo que talvez seja melhor esperar e ver como se desenrola a situação antes de gastar dinheiro no dispositivo. Ou, quem sabe, simplesmente aguardar pelo próximo Pixel Fold.
Outros artigos interessantes: