A OnePlus está a preparar-se para lançar dois novos smartphones como parte da sua série Nord num futuro próximo. Segundo relatos, os OnePlus Nord Buds 2r estão programados para serem lançados na Índia a 5 de julho, e é possível que estes smartphones também sejam revelados na mesma altura. Recentemente, surgiu um vídeo hands-on do alegado OnePlus Nord 3, que mostra o seu design.
Novas características de um smartphone de alto desempenho
Com base num recente vídeo de unboxing por PinoyMetroGeek, o dispositivo apresentado parece ter 16GB de RAM e 256GB de armazenamento. A variante de cor é supostamente chamada Misty Grass. O pacote inclui um carregador e um cabo USB-A para USB-C. Em termos de design, o OnePlus Nord 3 assemelha-se ao OnePlus Nord CE 3 Lite, com um formato quadrado e uma moldura metálica.
A parte traseira do dispositivo mostra duas saliências de câmara que alojam três sensores de câmara, com dois módulos de flash LED. No lado direito, existe um botão de energia e um slider de alerta, enquanto o lado esquerdo aloja o botão de volume. A frente do dispositivo apresenta margens finas e simétricas em redor de um ecrã de furo.
Potencial especificações do OnePlus Nord 3
Segundo relatos, o próximo OnePlus Nord 3 deverá apresentar um grande ecrã de 6,74″ com resolução de 1,5K e uma taxa de atualização de 120Hz. Será alimentado por um processador Dimensity 9000 e poderá ser configurado com até 16GB de RAM LPDDR5x. O dispositivo estará equipado com uma bateria de 5.000mAh que suporta carregamento rápido VOOC de 80W.
Em termos de câmaras, o Nord 3 é rumorado a ter uma configuração de câmara traseira tripla, composta por um sensor principal de 50MP, uma lente ultra-angular de 8MP e uma unidade macro de 2MP. Na frente, haverá uma câmara selfie de 16MP. As características notáveis incluem altifalantes estéreo duplo com Dolby Atmos, uma câmara de arrefecimento VC de 4129,8mm² para gestão de calor e um slider de alerta. Espera-se que o dispositivo tenha NFC, um motor linear no eixo X e um blaster IR. Virá pré-carregado com OxygenOS 13.1.
Outros artigos interessantes: