Vem aí o “Nothing Phone (2)”. Assim se chama o mais recente produto da empresa londrina que se prepara para fazer furor nos meses mais quentes do ano. Marca já na tua agenda: 11 de julho às 16h (hora de Lisboa), quando a fabricante planeia revelar por completo o tão esperado Nothing Phone (2). O evento, sob a tagline “Vem para o lado luminoso”, pode ser assistido no website da empresa, Nothing.tech.
Surpresas esperadas no Nothing Phone (2)
Há vários pontos de interesse associados ao lançamento do Nothing Phone (2). Há cerca de duas semanas, Carl Pei, o CEO da empresa, deu a conhecer algumas novidades sobre o próximo smartphone e o que os consumidores podem esperar após o seu lançamento. O primeiro detalhe é que o Nothing Phone (2) será lançado globalmente, marcando a estreia da empresa no mercado americano, um território dominado pelo iPhone da Apple.
No que diz respeito ao hardware, o Nothing Phone (2) estará equipado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1, em vez do recentemente lançado Snapdragon 8 Gen 2. De acordo com Pei, a escolha recaiu sobre o SD 8+ Gen 1 por ser um “processador comprovado”, e a empresa prefere avançar com uma tecnologia que tenha sido “amplamente testada e continuamente otimizada”.
Pei revelou ainda que o Nothing Phone (2) beneficiará de uma agradável melhoria na capacidade da bateria em relação ao seu antecessor. Os consumidores encontrarão uma bateria de 4,700mAh no novo dispositivo, em vez da bateria de 4,500mAh do Nothing Phone (1). O lançamento de 2022 tinha um processador Snapdragon 778G+ de média gama, por isso este upgrade deverá trazer uma força e desempenho muito necessários para o dispositivo, com a empresa a estimar um aumento de 80% nesse aspeto.
Novas luzes e um ecrã maior: design do Nothing Phone (2)
As imagens do Nothing Phone (2) já vazaram e apresentam um design muito semelhante ao da primeira versão. No entanto, a escolha do slogan “Vem para o lado luminoso” para o evento de apresentação do Phone (2) poderá ter a ver com os rumores de melhorias na iluminação “Glyph” na parte de trás do telefone. Quanto ao design, a empresa confirmou que o Nothing Phone (2) terá um ecrã 0,15” polegadas maior do que o do primeiro dispositivo.
Adicionalmente, a “Nada” já se comprometeu a fornecer três anos de atualizações do sistema operativo para os proprietários do próximo Nothing Phone (2).
Novas experiências personalizadas: OS 2.0
Mladen M. Hoyss, diretor criativo de software da empresa, falou recentemente sobre o próximo sistema operativo da empresa, o OS 2.0. Este novo software deverá ser lançado com o novo smartphone no final deste verão, prometendo trazer uma nova experiência no ecrã inicial, personalizada para cada utilizador, com funcionalidades divertidas e produtivas.
Outros artigos interessantes: