Miguel Oliveira caiu no Gande Prémio de Itália e não concluiu a prova de MotoGP no circuito de Mugello.
O piloto português seguia na 14ª posição quando perdeu o controlo da sua Aprilia. As imagens da transmissão televisiva mostram Miguel Oliveira e pé, acompanhado pelo staff médico do circuito. A queda não foi mostrada pela televisão.
O Grande Prémio de Itália era a prova de regresso do português, depois do acidente em Espanha, que lhe provocou uma pequena fratura no ombro.
Ombro continua a incomodar Miguel Oliveira
Ontem, no final da corrida de sprint que terminou na 12ª posição, Miguel Oliveira afirmou que sentiu “alguma fraqueza” no ombro e que não teve “força no final, nem resistência”. “Lutei imenso para manejar a mota da esquerda para a direita e foi nisso que perdi a maior parte do tempo”, explicou.
Ao contrário do que lhe é habitual, Miguel Oliveira partiu de uma forma muito mais conservadora do que o costume para o Grande Prémio de Itália de MotoGP e no final da primeira volta ocupava a mesma 17ª posição onde estava quando os semáforos se apagaram.
Depois, foi ganhando lugares paulatinamente e já rodava em 13º quando caiu.
A corrida foi ganha pelo italiano Francesco Bagnaia, que fez uma corrida solitária à frente do espanhol Jorge Martin e do francês Johan Zarco. A Ducati colocou quatro motas nos cinco primeiros lugares.
Outros artigos interessantes: