Há uns meses, a Mojang revelou a versão de acesso antecipado do Minecraft para Chromebooks. Desde então, a empresa tem lançado atualizações regulares para melhorar a mecânica do jogo e o desempenho geral. Se estavas à espera da versão estável, o teu aguardo terminou.
Agora, a Minecraft: Bedrock Edition já pode ser comprada através da Play Store em muitos dos melhores Chromebooks. O jogo custa 19.99 dólares, mas se já compraste a versão para Android, terás de pagar um extra de 13 dólares. Quem nunca comprou o Minecraft para Android poderá gastar os 20 dólares e terá o jogo disponível em todos os seus dispositivos, incluindo Chromebooks, smartphones e tablets.
Requisitos do sistema
Ao contrário de alguns dos melhores jogos para Android, a Mojang listou alguns requisitos de sistema e diretrizes. Nomeadamente, vais querer ter um Chromebook com, pelo menos, as seguintes especificações:
- Sistema operativo: ChromeOS 111
- Arquitetura do sistema: 64-bit (x86_64, arm64-v8a)
- Processador: Intel Celeron N4500, Intel i3-7130U, Mediatek MT8183, Qualcomm SC7180, AMD Ryzen 3 3250C ou superior
- Memória: 4 GB de RAM
- Armazenamento: Mínimo de 1 GB para a instalação do jogo, mapas e outros ficheiros
Felizmente, a barra foi colocada bastante baixa e muitos dos Chromebooks mais acessíveis devem conseguir rodar o Minecraft sem grandes problemas. A Mojang partilhou também algumas dicas para otimizar o desempenho do jogo caso estejas a lidar com demasiado lag ou stuttering.
Jogabilidade entre plataformas
Além de incluir a última atualização Trails and Tales, o Minecraft para Chromebooks é compatível entre plataformas. Isto significa que poderás jogar com os teus amigos, independentemente de estarem a jogar num smartphone, consola, ou outro computador. Além disso, poderás aceder ao Mercado Minecraft e aos Reinos do Minecraft.
Outros artigos interessantes: