A Meta, empresa que detém o Facebook e o Instagram, entre outras plataformas, acaba de lançar novas ferramentas que facilitam a criação e monetização de conteúdo. Se és um criador de conteúdo para qualquer uma dessas plataformas, então temos boas notícias para ti.
Apesar do Facebook e do Instagram serem duas das plataformas de média social mais populares do mundo, isso não significa que outras plataformas não possam causar problemas para a Meta. O TikTok tem sido uma dor de cabeça para o Facebook/Meta desde que hospedou o seu primeiro vídeo de dança. Revolucionou o mercado de vídeos de curta duração, e a Meta tem tentado acompanhar.
Facilitando a criação de conteúdo
A Meta tem-se focado mais em conteúdo de vídeo, promovendo os Reels em mais áreas dos seus serviços. Assim, esta é uma área onde vemos a empresa a fazer mudanças. Para começar, a empresa está a facilitar a criação de Reels. Quando estás a criar um Reel, vais ver um novo ecrã de edição que te permitirá editar o vídeo, áudio e texto tudo num só ecrã. Isto faz com que pareça mais um editor de vídeo tradicional.
Além disso, seguindo os passos do YouTube, a Meta vai pegar em clips dos teus vídeos de longa duração e transmissões ao vivo e editá-los em Reels. Isto vai distribuir o teu conteúdo no fluxo de outros Reels, permitindo que mais pessoas descubram o teu conteúdo.
Modo Pro e a monetização
Quando ativares o Modo Pro na tua conta, este vai fornecer-te dicas e recursos para aumentar o teu envolvimento. Terás uma visão sobre o teu alcance geral e terás ferramentas para criar conteúdo no teu perfil. Além disso, os utilizadores do Modo Pro também poderão ser promovidos no feed “Criador para Seguir”, para que mais pessoas vejam o que criam.
A questão da monetização é uma das maiores quando se trata de criação de conteúdo. Felizmente, a Meta deu-nos algumas boas notícias nessa frente. A empresa baixou a barra para os criadores monetizarem o seu conteúdo.
Antes, precisavas ter ganho 1.000 seguidores nos últimos 60 dias. Bem, isso foi reduzido para 500 seguidores, mas há uma coisa a notar. Vais precisar de ter ganho esses seguidores nos últimos 30 dias, em vez dos últimos 60 dias. Se quiseres ler mais sobre as mudanças, podes ver o post do blog aqui.
Outros artigos interessantes: