A gigante da tecnologia Meta planeia oferecer uma nova maneira de aceder a jogos de realidade virtual (VR) com a chegada do seu headset Quest 3, previsto para lançar ainda este ano. A empresa anunciou recentemente a criação do Meta Quest+, uma subscrição que vai disponibilizar dois jogos todos os meses para os seus subscritores.
Subscrição: passaporte para novas realidades
Em vez de uma subscrição ao estilo do Game Pass, o Meta Quest+ parece mais com o Xbox Live ou o PS+. Cada mês, os subscritores terão acesso a dois dos “melhores títulos na plataforma”. A ideia é criar um catálogo aliciante de jogos VR, com conteúdos frescos regularmente.
O serviço terá um custo de $7,99 por mês, com um preço promocional de $1 no primeiro mês, ou $59,99 por ano. No entanto, é importante ter em conta que cada mês será uma surpresa, uma vez que não se sabe quais os jogos que serão disponibilizados. É, sem dúvida, uma proposta que vai ter muita gente de olho nas ofertas mensais.
O que esperar nos próximos meses
Já foram revelados alguns dos jogos a serem lançados nos próximos meses. Em julho, os subscritores vão ter acesso ao Pistol Whip e Pixel 1995. Em agosto, vão poder jogar Walkabout Mini Gold e Mothergunship: Forge.
A novidade não fica restrita aos futuros utilizadores do Quest 3. O serviço estará disponível para os utilizadores do Quest 2 e do Quest Pro a partir desta semana, e será também disponibilizado para o Quest 3 assim que este último for lançado dentro de alguns meses.
Este é sem dúvida um passo em frente no campo da realidade virtual, um mercado que promete estar em constante expansão. Fica atento para descobrires o que a Meta te reserva no futuro.
Outros artigos interessantes: