O co-fundador do Twitter, Evan “Ev” Williams, considera que Elon Musk pode tornar o Twitter irrelevante.
O antigo CEO do Twitter quebrou o silêncio para expressar a sua consternação pela forma como Elon Musk está a gerir a plataforma.
Williams lembrou que a má liderança causou o fracasso de plataformas outrora populares como Yahoo e MySpace. Em conversa com a jornalista Emily Chang, sugeriu que é apropriado comparar o Twitter de hoje com o Yahoo.
E concretizou, afirmando que, embora o Yahoo ainda exista e possa ser percebido como “próspero”, “em termos de reputação, é muito diferente”. “Parece ser esse o caminho” que a gestão de Musk está a levar a plataforma: para baixo, ao ponto de se correr o risco de tornar o Twitter irrelevante.
Nos seus primeiros comentários públicos sobre a liderança de Musk desde a aquisição do Twitter por Musk, Williams disse ao programa “The Circuit” da Bloomberg que, após a compra de Musk, se sentiu “triste”.
Um sentimento que se tem avolumado com os desenvolvimentos na empresa e com a gestão errática de Elon Musk. “Acho que ele é uma pessoa brilhante, mas não se pode ser brilhante em tudo”, afirmou Evan “Ev” Williams a Emily Chang.
Williams disse à Bloomberg que o potencial de recuperação do Twitter como marca é “muito mais difícil” agora que “a marca está muito ligada a Elon”, o que pode vir a tornar o Twitter irrelevante.
Outros artigos interessantes: