A Google inscreveu o Pixel 8 no site da Wireless Charging Alliance (WPC) hoje, levantando o véu sobre o seu novo smartphone, que foi desenvolvido sob o nome de código GKWS6.
De acordo com a informação disponível na biblioteca do site da WPC, o Pixel 8 mantém a mesma capacidade de carregamento sem fio dos seus antecessores, Pixel 7 e Pixel 7 Pro, que é de 12 watts. O Igeekphone destacou que o Pixel 8 suporta a versão 1.2.4 do protocolo de carregamento sem fio, mas ainda não foi atualizado para a especificação Qi2 mais recente.
Ainda sem adesão ao novo padrão Qi2
O Qi2 é um novo padrão unificado de carregamento sem fio, fruto de um desenvolvimento conjunto da Apple e da WPC. Esta tecnologia, que se baseia no MagSafe, recorre a perfis de potência magnética fornecidos pela Apple para ajudar o telemóvel a alinhar-se com a bobina de carregamento sem fio, aumentando assim a eficiência do carregamento e minimizando as perdas.
Espera-se que o Qi2 permita aos dispositivos Android suportar produtos periféricos MagSafe. É esperado que a série Apple iPhone 15 / Pro venha a suportar a especificação Qi2 para carregamento sem fio.
No entanto, pelo que foi revelado até ao momento, parece que o Google Pixel 8 não incluirá esta funcionalidade na sua mais recente adição à família de smartphones.
Outros artigos interessantes: