A Google está a preparar uma atualização para o Google Chat que vai esconder automaticamente as conversas e os Espaços inativos. Esta mudança pretende melhorar a organização e a experiência do utilizador, permitindo um acesso mais rápido e fácil às conversas que realmente importam.
A empresa anunciou a atualização no blog do Workspace, explicando que apenas as mensagens diretas e os Espaços que estiverem inativos há uma semana serão ocultados da vista dos utilizadores. No entanto, estas conversas continuarão acessíveis, bastando para isso clicar no botão “Mais”.
Importa notar que este comportamento só será ativado quando houver mais de 10 conversas ou Espaços. Portanto, se não tiveres mais de 10 chats ou Espaços no Google Chat, provavelmente nem notarás que esta funcionalidade foi lançada. A Google também esclareceu que as conversas fixadas não serão ocultadas desta forma.
Disponibilidade da nova funcionalidade
A vista de conversas desimpedida deverá estar disponível nas próximas semanas para todos os titulares de contas Workspace e pessoais da Google. A linguagem utilizada pela empresa sugere que não há opções para desativar esta funcionalidade, por isso todos deverão ter acesso a ela quando a implementação for concluída, algures em meados de junho.
O Google Chat começa finalmente a traçar o seu próprio caminho, apesar de ter ganho a reputação de tentar ser demasiado parecido com o Slack. Em outubro passado, a empresa adotou uma das nossas funcionalidades favoritas do Slack — a capacidade de criar emojis personalizados. Da mesma forma, a equipa do Google Chat facilitou a iniciação de novos chats de grupo no início deste ano.
Outros artigos interessantes: