Um jovem génio de 14 anos que terminou a universidade foi contratado por Elon Musk e vai engrossar as fileiras da SpaceX.
A SpaceX, empresa de Elon Musk, acaba de contratar um talento excepcional no mundo da engenharia. Kairan Quazi, um adolescente prodígio de 14 anos, juntar-se-á à equipa da Starlink, responsável pela construção da maior rede de Internet por satélite do mundo.
O jovem génio de 14 anos, que concluiu o seu curso na Universidade de Santa Clara, na Califórnia, licenciando-se em Matemática e Ciências e Engenharia Informática, é o mais jovem licenciado nos 172 anos de história da faculdade. Este feito impressionante só reforça o reconhecimento da SpaceX em apostar em mentes brilhantes, independentemente da idade.
Kairan Quazi, reconhecido pelo seu desempenho académico notável e testes de QI que o colocam no percentil 99,9 da população em geral, já realizou um estágio na Intel antes de receber a oportunidade de integrar a empresa de Elon Musk.
O jovem génio de 14 anos expressou o seu entusiasmo num post recente no LinkedIn, onde escreveu: “Vou juntar-me à empresa mais fixe do planeta como engenheiro de software na equipa de engenharia da Starlink.”
No entanto, o LinkedIn acabou por remover o perfil de Quazi devido à sua idade, uma vez que a plataforma requer que os utilizadores tenham pelo menos 16 anos. O adolescente não poupou críticas à rede social profissional, afirmando no Instagram que a sua remoção era um “disparate ilógico e primitivo” e que as políticas do LinkedIn demonstram a regressão de algumas empresas de tecnologia.
Outros artigos interessantes: