Uma startup chinesa diz que consegue carregar o automóvel em 6 minutos. A empresa construiu uma nova célula que pode vir a revolucionar a indústria dos automóveis elétricos
A empresa chinesa Greater Bay Technology afirma que a sua nova célula “fénix” pode carregar o automóvel em 6 minutos, dos 0% a 80% da bateria, independentemente da temperatura exterior, graças à sua capacidade de aquecer a bateria.
A confirmar-se, este pode ser um salto tecnológico muito importante, uma vez que as diferenças de temperatura provocam desgaste nas baterias e que o frio é um fator a ter em conta na autonomia da bateria.
O tempo frio pode abrandar o carregamento e esgotar a autonomia da bateria, o que significa que os condutores têm de carregar com mais frequência. Além do mais, o frio também faz com que o carregamento da bateria seja mais lento e que se demore mais tempo a chegar a uma carga completa. Se a Greater Bay Technology conseguir provar a eficácia de carregar o automóvel em 6 minutos, podemos estar perante um salto tecnológico importente
“Todos sabemos que a autonomia dos veículos eléctricos é muito afetada nas regiões frias, o que torna a experiência do utilizador terrível”, afirmou o cofundador da Greater Bay, Huang Xiangdong, num comunicado de imprensa citado pelo Insider. “A bateria Phoenix não só resolve o problema do longo tempo de carregamento dos veículos eléctricos, mas também outros problemas. Não importa se está um dia quente ou um dia frio, a autonomia da bateria Phoenix não será afetada.”
Outros artigos interessantes: