O Netflix acaba de lançar o trailer de “Berlin”, o segundo spin-off da popular série “La Casa de Papel”. Mas não te deixes enganar pelo título, a ação não se passa na cidade de Berlim, mas sim em torno do personagem Berlin, interpretado pelo talentoso Andrés de Fonollosa.
Berlin, um dos personagens mais carismáticos da primeira temporada de “La Casa de Papel”, vai regressar num spin-off que promete ser tão emocionante quanto a série original. Apesar de ser um anti-herói, este ladrão, joalheiro e especialista em abrir cofres, que sofre de uma doença terminal, conquistou o coração dos espetadores e tornou-se o maior ladrão da Europa.
O que esperar de “Berlin”
Há um pequeno problema (e um grande spoiler se ainda não estás a par de “La Casa de Papel”): Berlin está morto. No entanto, a Netflix decidiu voltar atrás no tempo e mostrar-nos Berlin antes do icónico assalto de “La Casa de Papel”. Este movimento retira um pouco da tensão – sabemos que pelo menos um personagem vai sobreviver até ao fim – mas permite que o elenco, os escritores e a equipa se divirtam com um personagem que se revelou muito mais popular do que os escritores de “La Casa de Papel” tinham previsto.
Desta vez, o assalto será a uma das principais casas de leilões de Paris, com o objetivo de roubar 44 milhões de euros. Para isso, Berlin terá de reunir uma equipa de indivíduos altamente qualificados e perigosos. Esta equipa inclui Michelle Jenner, Begoña Vargas e Tristán Ulloa, juntamente com Yuri D. Brown, Marcel Gonzalez, Miko Jarry, Julien Paschai, Joel Sánchez e Julio Peña.
Quando podemos ver “Berlin”?
“Berlin” terá oito episódios e estará disponível para visualização em dezembro. E depois disso? Podemos esperar mais spin-offs baseados em outros personagens da série. Como o criador da série, Álex Pina, disse à Oprah Daily, “Temos muitas possibilidades para alguns spin-offs… sempre procurámos personagens com um design muito complexo e em camadas. Por isso, acho que quase todos os personagens de ‘La Casa de Papel’ têm uma dualidade que gostaríamos de ver num spin-off. Poderíamos ver qualquer um deles noutros contextos.”
Outros artigos interessantes: