A Uber confirmou que vai introduzir anúncios em vídeo nas suas aplicações, segundo um relatório do The Wall Street Journal. Estes anúncios vão ser adicionados tanto na aplicação da Uber como na Uber Eats, e também na Drizly, uma empresa detida pela Uber.
Por enquanto, os anúncios em vídeo vão ser disponibilizados apenas para os utilizadores nos Estados Unidos. Parece que a Uber está a usar os EUA como um campo de testes inicial para esta mudança. No entanto, a empresa afirmou que vai expandir os anúncios em vídeo para outros mercados ainda este ano, incluindo o Reino Unido, França e Austrália.
Anúncios com até 90 segundos de duração
Não está claro se todos os anúncios em vídeo vão ter a mesma duração, mas alguns vão ter até 90 segundos. O áudio, no entanto, vai estar desativado por predefinição, o que é uma boa notícia, considerando que os anúncios podem ser reproduzidos durante a tua viagem.
Os anúncios em vídeo podem ser reproduzidos em diferentes momentos e em diferentes secções das aplicações. Na Uber, os anúncios vão ser mostrados enquanto estás à espera da tua viagem e durante a viagem. Na Uber Eats, os anúncios vão ser reproduzidos depois de fazeres um pedido, enquanto estás à espera que a comida chegue. Na Drizly, os anúncios podem ser reproduzidos nos resultados de pesquisa e em várias outras partes da aplicação.
Além disso, os anúncios vão ser colocados em tablets que estão instalados em alguns veículos da Uber. No entanto, a Uber diz que estes vão estar disponíveis numa base de cidade a cidade, por isso não esperes ver os tablets com estes anúncios em todo o lado nos EUA.
Outros artigos interessantes: