Se estás a ponderar a compra do novo Xiaomi 13 Ultra, é melhor preparares a carteira. Este modelo de topo da Xiaomi, lançado há mais de um mês na China, conseguiu captar a atenção de muitos com a sua performance de alta gama.
A empresa já tinha confirmado o lançamento para os mercados globais, mas só agora foi divulgada uma previsão para o preço do aparelho na sua versão global, e promete ser bastante elevado.
Comparação com os preços na China
Na China, o Xiaomi 13 Ultra tem dois modelos: o mais acessível com 12GB de memória RAM e 256GB de armazenamento, e o mais caro que inclui 16GB de memória RAM e 1TB de armazenamento. Os preços destes modelos são CNY5,999 (equivalente a cerca de 792 euros) e CNY7,299 (aproximadamente 963 euros), respetivamente.
A versão global vai doer no bolso
Porém, um leaker famoso, Ishan Agarwal, divulgou o que será o preço do Xiaomi 13 Ultra na União Europeia. De acordo com Agarwal, a variante do smartphone com 12GB de RAM e 512GB de armazenamento custará uns avassaladores €1,499 (CNY11,356). Isto significa que esta versão será quase €500 mais cara do que a variante mais avançada disponível na China.
Ainda que seja um dos smartphones mais potentes que a Xiaomi já lançou, este preço elevado poderá surpreender mesmo aqueles que estão habituados a adquirir os modelos de topo. É, por exemplo, superior ao preço pedido pela Samsung para o seu Galaxy S23 Ultra na Europa.
No entanto, podes sempre considerar a excelente opção de comprar o Xiaomi 13 Ultra através da loja online TradingShenzhen, onde a sua equipa garante que o smartphone chega às tuas mãos pronto a funcionar e com a ROM global instalada. Nesta loja, podes comprar o Xiaomi 13 Ultra por apenas 1,157 euros (12GB+256GB).
É importante realçar que estes smartphones já se encontram em armazém europeu, o que resulta numa entrega extremamente rápida e sem problemas alfandegários.
O futuro do Xiaomi 13 Ultra na Europa
Será interessante ver como o mercado reagirá a este preço e se a informação de Agarwal será confirmada. Como será que os consumidores na UE vão encarar este valor? Será que já veem a Xiaomi como uma marca premium, abandonando a imagem de marca de baixo custo que a caracterizava?
Além disso, ainda não está claro se esta será a variante mais barata do Xiaomi 13 Ultra. A Xiaomi poderá oferecer um modelo de 12GB de RAM com 256GB de armazenamento, que poderá ser um pouco mais acessível. Por enquanto, não se sabe ainda quando será o lançamento deste dispositivo na Europa. A Xiaomi não revelou essa informação, e o leaker também não forneceu detalhes a este respeito.
Outros artigos interessantes: