A Polícia Judiciária revelou hoje ter apreendido 4,2 toneladas de cocaína escondida em paletes de banana provenientes da Colômbia.
Em conferência de imprensa, a Polícia Judiciária revelou que a droga entrou em Portugal pelo porto de Setúbal, mas que a apreensão foi feita já numa superfície retalhista da zona de Lisboa.
A Polícia Judiciária não fez qualquer detenção até ao momento, mas Vítor Ananias, coordenador de investigação criminal da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, afirma que o “clã desta organização é sobejamente conhecido”.
“A relevância desta apreensão centra-se na quantidade apreendida, uma vez que estamos a falar de valores significativamente elevados para as organizações movimentarem de uma só vez do outro lado do atlântico para a zona da Europa”, disse o coordenador da operação, frisando que se trata de “uma grande quantidade e uma das mais elevadas dos últimos anos”.
Vítor Ananias recusou-se a dizer qual o valor das 4,2 toneladas de cocaína agora apreendidas pela PJ, mas estimou que o mesmo seja “muito superior a 100 milhões de euros”.
Outros artigos interessantes: