A cantora brasileira Rita Lee morreu esta noite, anunciou a família.
Rita Lee faleceu em sua casa, em São Paulo, rodeada pela família conforme era o seu desejo. O anúncio da morte foi anunciado pela família através do Instagram.
O funeral da cantora brasileira será privado, mas o velório será aberto ao público e realiza-se amanhã entre as 10 e as 17 horas no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo.
Cantora, compositora e multi-instrumentista brasileira, Rita Lee era considerada a rainha do rock brasileiro, embora não gostasse do epíteto.
Nasceu em São Paulo, no dia 31 de dezembro de 1947, filha de um dentista americano e uma pianista italiana. Começou a tocar bateria aos 15 anos e formou a banda Os Mutantes com os irmãos Arnaldo e Sérgio Baptista em 1966. Os Mutantes foram um dos expoentes do movimento tropicalista e acompanharam Gilberto Gil e Caetano Veloso em festivais de música.
Em 1970, Rita saiu dos Mutantes e iniciou a sua carreira a solo, lançando vários discos de sucesso, como Fruto Proibido (1975), Refestança (1976) e Babilônia (1978).
Em 1977, conheceu o músico Roberto de Carvalho, com quem se casou e formou uma parceria musical e amorosa. Juntos, criaram canções populares que misturavam rock, pop, disco e MPB, como Baila Comigo, Lança Perfume, Banho de Espuma e Flagra.
Rita Lee vendeu mais de 55 milhões de discos ao longo da sua carreira e teve as suas músicas gravadas por vários artistas brasileiros. Também foi atriz, escritora e ativista pelos direitos dos animais. Em 2021, foi diagnosticada com cancro do pulmão. Morreu esta noite, aos 75 anos, em sua casa em São Paulo.
Outros artigos interessantes: