O mau tempo que se abateu sobre o centro de Itália levaram ao cancelamento do Grande Prémio de Fórmula 1 de Emília-Romagna que se deveria realizar este fim de semana no circuito de Ímola.
Esta decisão surge na sequência de contactos da organização da F1 com as autoridades locais, depois de ontem o rio que passa junto a Ímola ter transbordado e obrigado à evacuação do circuito.
No comunicado em que anuncia a decisão, pode ler-se: “a sequência das discussões entre a Fórmula 1, o Presidente da FIA, as autoridades competentes – incluindo os ministros relevantes, o Presidente do Automóvel Clube de Itália, o Presidente da Região da Emília-Romagna, o presidente da Câmara da cidade e o promotor – foi tomada a decisão de não realizar o fim de semana do Grande Prémio em Imola”.
“A decisão que foi tomada é a mais correta para todos nas comunidades locais e para a família F1, pois precisamos de garantir a segurança e não criar um fardo extra para as autoridades enquanto lidam com esta situação terrível,” afirma Stefano Domenicali, Presidente e Director Executivo da Fórmula 1.
Outros artigos interessantes: