A Tarsier Studios tem sido um estúdio mais pequeno, focado principalmente em ajudar outros estúdios com os seus videojogos — tendo trabalhado em DLCs para títulos como Little Big Planet, entre outros. O seu jogo de maior sucesso surgiu em 2017 com Little Nightmares. O indie de terror — e a sua sequela — parecem ter sido um grande sucesso para o estúdio, já que os dois títulos venderam, no total, mais de 12 milhões de cópias.
Little Nightmares alcança sucesso assustador
No seu blog, a editora de Little Nightmares, Bandai Namco, revelou o impressionante número, dizendo: “A Bandai Namco Europe anunciou hoje, no sexto aniversário do lançamento de Little Nightmares, que a sua franquia alcançou mais de 12 milhões de unidades vendidas.”
Sobre este sucesso, o CEO da Bandai Namco Europe, Arnaud Muller, afirmou: “A franquia Little Nightmares tem crescido e alcançado grande sucesso desde o primeiro episódio, lançado há 6 anos. Estamos orgulhosos do trabalho realizado pelas equipas da Bandai Namco Europe, juntamente com a Tarsier Studios, Engine Software e Supermassive Games, para criar excelentes jogos e, ao mesmo tempo, expandir a franquia para outras médias.”
Lucas Roussel, Diretor de Publicação e Produtor Executivo de Little Nightmares na Bandai Namco Europe, acrescentou: “Ver a comunidade crescer ao longo dos anos tem sido uma bênção. Quando começamos Little Nightmares, achámos que tínhamos algo especial, mas ainda nos surpreendemos todos os dias com o compromisso dos nossos fãs com a franquia. Não podemos agradecer o suficiente pela dedicação deles e continuamos a trabalhar no futuro da franquia.”
Vender 12 milhões de cópias é um feito notável, especialmente para uma série indie com apenas duas entradas (e um spin-off para dispositivos móveis). Será interessante ver como se sairá o próximo jogo da equipa.
Outros artigos interessantes: