Jock Zonfrillo, jurado do MasterChef Austrália, morreu subitamente na véspera do começo de uma nova temporada. Jock Zonfrillo tinha 46 anos e as causas da morte não foram reveladas.
Nesta que era a primeira emissão da nova temporada, Jock Zonfrillo e os seus pares tinham como jurado convidado o chef britânico Jamie Oliver. O episódio foi cancelado. O chef escocês morreu em Melbourne, de acordo com o comunicado da emissora australiana Network 10, onde o programa MasterChef Austrália é exibido..
A estação televisiva cita a família do malogrado chef: “Tantas palavras podem descrevê-lo, tantas histórias podem ser contadas, mas neste momento estamos demasiado chocados para pôr tudo em palavras. Para aqueles que se cruzaram no seu caminho, se tornaram seus companheiros ou tiveram a sorte de ser sua família, mantenham este orgulhoso escocês nos vossos corações quando beberem o vosso próximo whisky”.
Jock Zonfrillo nasceu em Glasgow, em 1976, e começou a carreira na Grã-Bretanha, trabalhando nas cozinhas de alguns dos mais conceituados chefs. Toxicodependente de heroína desde a sua adolescência, Jock afirmou a importância do chef Marco Pierre White que, de acordo com o próprio, lhe salvou a vida.
“Durante anos, equilibrou uma carreira de estrela em ascensão entre chefs lendários com uma toxicodependência incapacitante que o levou por muitos caminhos obscuros”, lê-se na sinopse do seu livro de memórias “Last Shot”, publicado o ano passado.
Jock Zonfrillo mudou-se para a Austrália em 1999 e tornou-se jurado do MasterChef Austrália em 2019. Criou a Fundação Orana, que se dedica a destacar as qualidades da comida indígena da Austrália.
Outros artigos interessantes: